Flores por Ocasião
Acreditamos que todos os dias são bons dias para oferecer flores. Para tal basta que haja um desejo de surpreender ou acarinhar alguém com um bonito arranjo floral, sem data nem hora marcada.
É curioso constatar como os ramos de flores nos acompanham em todo o nosso ciclo de vida, começam a surgir na celebração do nosso nascimento, normalmente oferendadas para celebrar nova maternidade, testemunhando mais tarde no nosso baptizado. Em crianças é frequente o ternurento e simples gesto de oferecer flores à nossa mãe, para depois, durante a juventude, e mesmo fase adulta, fazerem parte de demonstrações de afecto, sobretudo em dia dos namorado, ou de arrependimento, em pedidos de desculpa sentidos. Dessa vivência de amores e desgostos muitas vezes é consumado o casamento, centrado no bouquet da noiva, passando a ser mais uma data celebrada em aniversários, onde muitas vezes é a arte floral o presente ideal. Ao longo da vida usamos flores para demonstrar amizade, agradecer, desejar as melhoras, até que, longas décadas passadas, estas voltam a marcar forte presença no velório e funeral que marcam o fim da nossa existência terrena.
Também os nossos espaços de vivência são grandemente enaltecidos e embelezados pela decoração floral, sobretudo nas quadras festivas de Páscoa, Natal e Réveillon.
Aqui, no flores-online.pt, trabalhamos avidamente para que encontre facilmente flores para todas as ocasiões!